Mais de mil docentes participam de formação sobre Replanejamento do Ensino. Live será dia 3/9

Professores da Ufes em videochamada

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes concluiu, nesta quarta-feira, 26, a série de encontros formativos com o tema Replanejamento do ensino-aprendizagem em tempos de pandemia, dirigidos aos professores da Universidade. Os encontros, realizados de modo virtual, começaram no dia 18 de agosto e contaram com a participação de 1.211 docentes, dos 11 centros de ensino da Universidade.

A formação teve o objetivo de contribuir com a reorganização pedagógica no contexto dos processos do ensino-aprendizagem em tempo de pandemia, abordando questões ligadas à alteração excepcional nos planos de ensino e as possibilidades de reorganização das atividades acadêmicas para ambientes não presenciais, conforme explicou a diretora de Desenvolvimento Pedagógico da Prograd, Kalline Aroeira.

Nova data

Para esta quinta-feira, 27, estava prevista a realização de uma live formativa sobre o tema Acessibilidade de estudantes com deficiência em tempos de pandemia. Entretanto, devido à necessidade de uma das convidadas, a live foi transferida para o dia 3 de setembro, às 17 horas.

O evento debaterá dicas e aspectos pedagógicos aos quais os professores e as instituições de ensino superior devem estar atentos para contribuir com a acessibilidade em tempos de ensino-aprendizagem remoto. O assunto será abordado pela equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal de Minas Gerais (NAI/UFMG).

A transmissão será feita pelo YouTube no link: http://bit.ly/progradufes.

Texto: Vinícius Fontana e Thereza Marinho

Publicado em 26 de Agosto de 2020.