Mostra de vídeos: projetos sobre meditação e combate a fake news são destaques da semana

ícone de uma pessoa meditando, com mandala ao fundo, escrito Meditaufes

Dois projetos já desenvolvidos nos campi de Vitória foram adaptados para atender à sociedade durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, nesta semana, as iniciativas sobre o combate a informações falsas e o incentivo à prática de meditação são destaque na mostra de vídeos Juntos contra a COVID-19.

O projeto de extensão Comunicaê, do Departamento de Comunicação Social da Ufes, é desenvolvido junto a escolas para promover a leitura crítica da mídia. Durante a pandemia do coronavírus, o grupo tem atuado no combate às informações falsas, popularmente conhecidas como fake news. Já o projeto Medita Ufes, desenvolvido pelo curso de Fisioterapia e inicialmente voltado para estudantes, foi ampliado e agora promove por meio de lives no Instagram a prática da meditação, além de fornecer dicas e orientações sobre o tema.

Juntos contra a COVID-19 é uma mostra colaborativa na qual as ações promovidas pela comunidade acadêmica em diferentes setores e campi da Ufes são apresentadas. Os vídeos são divulgados semanalmente nas redes sociais da Universidade e ficam disponíveis no canal da TV Ufes no YouTube. Na plataforma, os vídeos estão disponíveis nas versões em Libras e com legendas.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail tvufes [at] ufes.br para receber orientações sobre o envio do material.

Texto: Camila Fregona

Publicado em 27 de Julho de 2020.