Aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2020 terão início em 1º de fevereiro de 2021

Imagem de um calendário com um relógio, escrito "calendário acadêmico"

As aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2020 (2020/2) serão realizadas de 1º de fevereiro a 15 de maio de 2021. Já o primeiro semestre letivo de 2021 (2021/1) começará no dia 14 de junho do próximo ano.

As datas constam do calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e publicado na Resolução 42/2020.

Em fevereiro, também ingressam na Ufes os estudantes aprovados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, ainda não está definido se o retorno às atividades acadêmicas em 2021 será realizado na modalidade do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte) ou com a adoção do modelo híbrido, que prevê a convivência paralela do Earte com o presencial, observando-se as devidas condições de segurança. O modelo a ser adotado será estabelecido considerando a orientação do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) e a aprovação pelas instâncias da Ufes, estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Texto: Thereza Marinho

Publicado em 1 de Outubro de 2020.