Boletins informativos elaborados pelo Comitê Operativo Emergencial para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes)

Boletim informativo Covid/Ufes nº 11

Em boletim divulgado nesta quarta-feira, 9, o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) destaca a importância da imunização da população para o controle da pandemia de covid-19. Embora o Espírito Santo esteja avançando na vacinação, incluindo o grupo de trabalhadores da educação, o percentual de indivíduos vacinados ainda se encontra abaixo do desejável, com 12,62% da população tendo completado o ciclo de vacinação com a segunda dose, conforme apurados no Painel Covid do Governo do Estado em 8 de junho. O boletim apresenta a evolução do número de casos de covid no período de 26 de maio a 8 de junho, e reforça que a manutenção das medidas de precaução ainda é imprescindível para avançarmos para a possibilidade de queda e controle da doença.
 

Boletim informativo Covid/Ufes nº 10

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta quarta-feira, 26, seu décimo Boletim Informativo, considerando o período de 11 a 25 de maio (Semanas Epidemiológicas 19 e 20/2021). No documento, o COE mantém a recomendação de que a Universidade permaneça seguindo a fase 2 do Plano de Contingência, em que as atividades administrativas e acadêmicas ocorrem prioritariamente de forma remota, com exceção das previstas na legislação vigente e nas resoluções dos Conselhos Superiores da Ufes. Ainda segundo o Comitê, o avanço para a fase 3 do Plano depende de confirmação de estabilização e/ou queda dos indicadores que subsidiam a análise da situação epidemiológica da covid-19 no Espírito Santo.
 

Boletim informativo Covid/Ufes nº 9

Em boletim publicado no dia 12 de maio, o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) alerta que, apesar dos números registrados nos últimos 14 dias no Espírito Santo indicarem uma tendência na queda do número de casos de covid-19, é imprescindível manter todas as medidas de prevenção para que seja possível avançar para a fase de controle da doença. O COE recomenda, dentre outras medidas, a permanência na fase 2 do Plano de Contingência da Ufes, visto que o avanço para a fase 3 depende de confirmação de estabilização e/ou queda do número de casos e da taxa de transmissão.
 

Boletim informativo Covid/Ufes nº 8

Permanência na fase 2 do Plano de Contingência da Ufes com a manutenção das atividades administrativas e acadêmicas prioritariamente em formato remoto; adesão à vacinação conforme a convocação prevista no Plano Nacional de Imunizações; atenção aos cuidados com a saúde mental; e manutenção das medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus como higiene das mãos, uso correto de máscaras e distanciamento social. Estas são as principais recomendações expressas no Boletim Informativo Covid/Ufes nº 8 divulgado nesta terça-feira, 27, pelo Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes).
 

Boletim informativo Covid/Ufes nº 7

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta terça-feira, 13, seu sétimo Boletim Informativo, mantendo a recomendação de que a Universidade permaneça seguindo a fase 2 de seu Plano de Contingência, em que as atividades administrativas e acadêmicas ocorrem prioritariamente de forma remota, com exceção das previstas na legislação vigente e nas resoluções dos Conselhos Superiores da Ufes e nas portarias do Ministério da Educação. O boletim considera os dados do período compreendido entre 29 de março a 11 de abril, no qual o Espírito Santo contabilizou mais de 8 mil mortos, enquanto o Brasil atingiu a marca de mais de 350 mil mortos em decorrência da covid-19.
 

Boletim informativo COVID/Ufes nº 6

Neste mês de março, o Brasil ultrapassou a triste marca de mais de 300 mil mortos em decorrência da covid-19. O Espírito Santo contabilizou mais de 7 mil mortos e, nos últimos dias, registrou o recorde de mais de 80 mortes por dia. O avanço da doença pressiona o sistema de saúde, cuja ocupação dos leitos de UTI com pacientes contaminados pelo novo coronavírus ultrapassou 90%. O cenário é grave, preocupante e exige medidas de extremos cuidados por parte de toda a população e dos governantes. Em seu sexto boletim, o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) recomenda a permanência na fase 2 do Plano de Contingência da Ufes e a manutenção das atividades em formato remoto e de todas as medidas de controle de disseminação da covid-19.
 

Boletim informativo COVID/Ufes nº 5

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta quarta-feira, 17, seu quinto Boletim Informativo com a recomendação de permanência na fase 2 do Plano de Contingência da Ufes, e manutenção das atividades em formato remoto. Segundo o COE, é de extrema importância a manutenção de todas as medidas de controle de disseminação da covid-19, visando à diminuição da ocorrência de casos de contaminação e de óbitos, e, consequentemente, à proteção da população.
 

Boletim informativo COVID/Ufes nº 4

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta quarta-feira, 3, seu quarto Boletim Informativo com a recomendação de permanência na fase 2 do Plano de Contingência da Ufes, e manutenção das atividades em formato remoto. Segundo o COE, o avanço para a fase 3 depende de confirmação de estabilização e/ou queda dos indicadores que subsidiam a análise da situação epidemiológica da COVID-19 no Espírito Santo.
 

Boletim informativo COVID/Ufes nº 3

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta sexta-feira, 19, seu terceiro Boletim Informativo, mantendo a recomendação de que a Universidade permaneça seguindo a fase 2 do Plano de Contingência, mantendo as atividades administrativas e acadêmicas prioritariamente de forma remota, com exceção das previstas na legislação vigente e nas resoluções dos Conselhos Superiores da Ufes.

Boletim informativo COVID/Ufes nº 2

O Comitê Operativo Emergencial para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o segundo Boletim Informativo COVID/Ufes, com um resumo do panorama epidemiológico da COVID-19 no Espírito Santo e um parecer com recomendações quanto ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas da Ufes. Segundo o COE, atual cenário da pandemia ainda exige nível elevado de alerta e proteção.

Boletim informativo COVID/Ufes nº 1

Este Boletim apresenta um panorama epidemiológico resumido da COVID-19 no Espírito Santo para a comunidade da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em atendimento à Resolução nº 56/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes. O objetivo é informar e orientar com qualidade sobre questões da pandemia de COVID-19, visando ao desenvolvimento seguro das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Ufes.

Consulte também o Informativo Especial elaborado pelo COE-Ufes, com análises mais detalhadas sobre o panorama epidemiológico da COVID-19.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910