Dados

Esta página apresenta informações de diversas iniciativas da Ufes (ou que contam com o apoio e a participação da Universidade), que apresentam dados relativos à doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) ou às ações da Ufes para contribuir no combate à pandemia.

Monitoramento e projeções da COVID-19 no ES, no Brasil e no mundo

Dois professores do Centro de Ciências Exatas, Naturais e de Saúde (CCENS) da Ufes, sediado no campus de Alegre, criaram um site para facilitar o monitoramento da evolução de casos relatados da doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, no estado do Espírito Santo, no Brasil e no mundo.

Dados da COVID-19 fornecidos pelo Governo do Estado

No Painel Covid-19 no Espírito Santo, hospedado no portal Coronavírus ES, são apresentadas as informações oficiais sobre a situação da doença no Espírito Santo, de forma transparente. Nele é possível conferir, em tempo real, informações sobre o novo coronavírus no Espírito Santo como o número de notificações, casos confirmados, casos em investigação, pacientes curados, óbitos e casos testados pelo exame RT-PCR. Também é possível checar a situação por municípios, por bairros e por região de saúde, faixa etária, sexo e comorbidades. A Ufes integra a rede colaborativa para o enfrentamento ao novo coronavírus no Estado.

Dados de isolamento social no Espírito Santo

Esse painel público, hospedado no site Coronavírus ES, traz os dados do índice de isolamento social em cada município do Espírito Santo. As informações são fornecidas pelas operadoras de telefonia móvel, que monitoram o deslocamento dos usuários de celulares – os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade do cada cidadão. A Ufes integra a rede colaborativa para o enfrentamento ao novo coronavírus no Estado.

Dados de ocupação de leitos

No site Coronavírus ES, é possível conhecer os percentuais de ocupação de leitos de Enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Estado, e também de cada hospital. Na mesma página, o Governo do Estado do Espírito Santo apresenta, ainda, o estoque disponível de testes para a detecção de Sars-CoV-2. A Ufes integra a rede colaborativa para o enfrentamento ao novo coronavírus no Estado.

Dados sobre o conserto de equipamentos hospitalares

Em função da necessidade de aumentar a quantidade de equipamentos para tratar dos pacientes com COVID-19, foi montado no Centro Tecnológico (CT), no campus da Ufes em Goiabeiras, um laboratório que visa a atender as demandas da rede estadual de Saúde. Medidores, ventiladores pulmonares e monitores são exemplos de itens que estão sendo consertados pelo projeto. Uma tabela apresenta o total de equipamentos recebidos e o status de cada um deles, classificados também por tipo. Também é possível conferir, em gráficos, a situação de cada equipamento que está em manutenção, os tipos de máquinas e os percentuais de equipamentos consertados em relação ao total, por tipo - ventiladores e monitores.  

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910