Bate-papos virtuais possibilitam a prática de inglês e espanhol durante a quarentena

Em incentivo à prática de conversação em inglês, espanhol e português durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, a Ufes está oferecendo, em colaboração com a East Tennessee State University (ETSU - EUA)  e a Universidad del Norte (Colômbia), sessões de bate-papo virtuais. As conversas acontecem às quintas-feiras, às 18 horas, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. As sessões têm duração de uma hora e meia e são divididas em meia hora para cada língua. Os interessados devem ter um conhecimento básico dos três idiomas praticados.

As reuniões são mediadas pelo professor da ETSU Felipe Fiuza, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Ufes. De acordo com a coordenadora da Divisão de Línguas da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Kyria Finardi, as reuniões podem contar com a presença de nativos de cada idioma. Ela disse ainda que os interessados podem se inscrever para ter uma experiência. “Seria boa a constância dos participantes, mas não é obrigatória”, complementa a coordenadora.

Os encontros, iniciados em 14 de abril, consistem em discussões sobre assuntos diversos. Os dois primeiros abordam gramática e literatura.  “Além de incitar a prática de outro idioma, essas conversas também integram discussões de temas de interesse, trazendo conhecimento de áreas diferentes”, comenta a professora Kyria.

As inscrições devem ser feitas antes de cada sessão pelo o e-mail: lcrc [at] etsu.edu, para onde dúvidas também podem ser enviadas.

Texto: Mikaella Mozer (estagiária de Comunicação)

Publicado em 6 de Maio de 2020.