Começa o período para ajuste de matrícula referente ao semestre letivo especial

Começou nesta segunda-feira, 28, o período de ajuste de matrícula relativo ao semestre letivo especial de 2020. Até quinta-feira, 1º de outubro, os estudantes poderão alterar a matrícula feita inicialmente, solicitando o ingresso em novas disciplinas ou cancelando a matrícula em disciplinas nas quais estejam matriculados.

Segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta segunda etapa, estão sendo ofertadas mais 4.859 vagas em 368 novas turmas (222 disciplinas).

O ajuste de matrícula deve ser feito por meio do Portal do Aluno. As solicitações serão processadas no período de 2 a 5 de outubro, e o estudante poderá conferir o resultado no dia 6 de outubro, também no Portal do Aluno. Clique aqui e veja o calendário acadêmico

Modelo remoto

As aulas do semestre letivo especial de 2020 tiveram início no dia 9 de setembro e estão sendo ministradas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes. Até o momento, cerca de 18 mil estudantes de graduação estão cursando o semestre em 4.172 turmas ofertadas na primeira etapa da matrícula.

Informações e orientações sobre o modelo de ensino remoto adotado pela Ufes estão disponíveis em um hotsite sobre o Earte, que pode ser acessado a partir do banner posicionado no canto superior direito do portal da Ufes ou diretamente pelo endereço https://earte.ufes.br/.

O ambiente possui links para acesso direto ao calendário acadêmico aprovado pelo Cepe para o semestre especial de 2020, às normas para a implantação do Earte na graduação e na pós-graduação, e a orientações para docentes, além dos planos de Contingência e de Biossegurança aprovados pelo Conselho Universitário.

As aulas do semestre letivo especial de 2020 vão até o dia 15 de dezembro.

Texto: Thereza Marinho

Publicado em 28 de setembro de 2020.