Divulgado o resultado parcial do auxílio inclusão digital. Recursos até esta terça, 25/08

Imagem com fundo vermelho e um grande ponto de exclamação cor salmão, escrito: atenção

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o resultado parcial com os estudantes que terão direito a se cadastrar para receber benefícios dos editais que compõem o Auxílio Inclusão Digital Emergencial. As listas podem ser acessadas aqui.

Somando todos os benefícios (Auxílio Equipamento, Auxílio Internet e Auxílio Acessibilidade), foram deferidos 2.612 pedidos (83,72% dos candidatos), sendo 2.546 de graduação e 66 de pós-graduação. Para ter direito a constar no cadastro, o candidato deve estar matriculado em algum curso da Ufes, ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e não ter acesso a equipamento de informática e/ou serviço de internet.

A classificação obedeceu à seguinte ordem de prioridade: 1) estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) - somente para solicitantes da graduação e do Auxílio Acessibilidade; 2) estudantes não cadastrados no Proaes, mas que tenham inscrição do CAD Único do Governo Federal; e 3) estudantes não cadastrados em nenhum dos bancos de dados citados, mas que realizaram o processo de declaração de renda previsto em edital. Dentro de cada categoria, a classificação seguiu ordem crescente, da menor para a maior renda.

Recursos

Os que não foram selecionados para receber os auxílios em razão de inconsistências no cadastro ou da alteração de alguma informação têm até as 23h59 desta terça-feira, dia 25, para apresentar recurso. O estudante deve preencher o formulário para recurso que se encontra no anexo III do edital correspondente ao auxílio requerido e enviar pelo link disponível aqui. O aluno que quiser cancelar a solicitação também deverá fazê-lo por meio de recurso.

A data prevista para divulgação do resultado final é 28 de agosto. Para mais informações, acesse o site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana

Publicado em 24 de Agosto de 2020.