Grupo de Pesquisa promove seminário sobre Educação na Pós-Pandemia. Inscrições abertas

Em uma sala de aula, com a professora e um quadro negro ao fundo, duas estudantes levantam as mãos.

O Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais (GPFPE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufes, irá promover o seminário on-line Educação na Pós-Pandemia: dilemas da democracia e o direito à educação. O evento será realizado de 21 de setembro a 9 de dezembro de 2020, das 19 às 21 horas, em parceria com a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae). As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, pelo site da entidade.

O evento é dirigido aos profissionais da educação, gestores, docentes e pós-graduandos de instituições educacionais, assim como aos membros dos grupos de pesquisa, pesquisadores, estudantes de cursos de graduação em Educação e em áreas afins e demais interessados. As taxas cobradas variam conforme a categoria do participante: associados à Anpae ou não associados; participantes com submissão de trabalho ou ouvintes. Todos os participantes terão direito a certificado.

As atividades virtuais serão organizadas como mesas-redondas e painéis de apresentação de trabalhos, abordando os eixos temáticos: Democracia e participação social; Gestão e avaliação educacional; Federalismo e relações intergovernamentais; Formação, valorização e condições de trabalho dos profissionais da Educação; Educação e trabalho, educação profissional e ensino superior; Políticas educacionais e os processos de privatização da educação; educação e inclusão; Reformas educacionais, políticas e práticas curriculares.

Informações sobre a programação podem ser obtidas no documento disponível neste link.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail anpae.es [at] gmail.com.

Texto: Nábila Corrêa
Imagem: Freepik

Publicado em 25 de Agosto de 2020.