Profissionais do Hospital Universitário começam a ser vacinados nesta quinta-feira, 21

A manhã desta quinta-feira, 21, foi marcada por momentos de esperança. Após meses de trabalho na linha de frente do combate ao novo coronavírus, profissionais de saúde que atuam na Unidade de Terapia Intensiva e no Pronto Socorro do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) iniciaram a vacinação contra a COVID-19.

O primeiro servidor imunizado foi o técnico de enfermagem Júlio César Titol, de 47 anos, que trabalha no Hucam há 15 anos. Ao todo, 293 profissionais das duas unidades, além dos vacinadores, receberão o imunizante até essa sexta-feira, 22.

As 101.320 doses da vacina disponibilizadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao Espírito Santo na noite da última segunda-feira, 18, e foram encaminhadas aos municípios. A primeira etapa da fase 1 da vacinação é destinada a profissionais de saúde que atuam no combate à doença, idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em moradias inclusivas e indígenas aldeados.

Novas fases da imunização estarão condicionadas ao recebimento de mais doses da vacina.

Texto: Camila Fregona, com informações da assessoria do Hucam e da Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo
Fotos: Tadeu Bianconi / Mosaico Imagem

Publicado em 21 de janeiro de 2021.