Notícias

Resultado final da 2ª chamada do auxílio inclusão digital: 1.165 estudantes foram classificados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta quarta-feira, 21, o resultado final da segunda chamada para cadastro no Auxílio Inclusão Digital Emergencial. Os auxílios são voltados a estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e sem acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet.

Cine Metrópolis estreia sessões remotas de filmes nesta quinta, dia 22

Um ciclo de exibições on-line com foco no cinema brasileiro contemporâneo e especial atenção às obras produzidas no Espírito Santo. Com essa premissa, tem início, nesta quinta-feira, 22, o Metrópolis Reconecta – projeto que vai exibir curtas, médias e longas-metragens semanalmente, seguidos de debates com diretores e convidados.

Grupo de pesquisa da Ufes promove debate sobre auxílio emergencial

O Grupo de Pesquisa Primeira Infância, do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Ufes, apresenta nesta quinta-feira, 22, os resultados de duas pesquisas realizadas sobre o benefício do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

Divulgado o resultado parcial da segunda chamada do auxílio inclusão digital. Recursos até 11/10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) liberou o resultado parcial com os nomes dos estudantes que terão direito a se cadastrar para receber os benefícios do Auxílio Inclusão Digital Emergencial. As listas podem ser acessadas aqui.

Aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2020 terão início em 1º de fevereiro de 2021

As aulas referentes ao segundo semestre letivo de 2020 (2020/2) serão realizadas de 1º de fevereiro a 15 de maio de 2021. Já o primeiro semestre letivo de 2021 (2021/1) começará no dia 14 de junho do próximo ano.

As datas constam do calendário acadêmico aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e publicado na Resolução 42/2020.

Mais de 1.300 estudantes se inscrevem na segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o número de inscritos na segunda chamada do Auxílio Inclusão Digital Emergencial. No total, 1.320 candidatos enviaram a documentação, que está em análise pela equipe da Proaeci.

Foram 1.284 estudantes de graduação que solicitaram pelo menos um dos benefícios - internet e equipamento -, sendo que 327 pleitearam receber ambos; 147, somente o auxílio-internet; e 810, só o auxílio-equipamento.

Ufes doa mais de 16 toneladas de alimentos desde o início da pandemia

Desde a suspensão das atividades presenciais, os restaurantes universitários da Ufes vêm destinando produtos para doação a entidades públicas e assistenciais. No total, mais de 16 toneladas de alimentos foram entregues para serem distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Começa o período para ajuste de matrícula referente ao semestre letivo especial

Começou nesta segunda-feira, 28, o período de ajuste de matrícula relativo ao semestre letivo especial de 2020. Até quinta-feira, 1º de outubro, os estudantes poderão alterar a matrícula feita inicialmente, solicitando o ingresso em novas disciplinas ou cancelando a matrícula em disciplinas nas quais estejam matriculados.

Segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta segunda etapa, estão sendo ofertadas mais 4.859 vagas em 368 novas turmas (222 disciplinas). 

A Epidemiologia no enfrentamento da pandemia de coronavírus - parte 12

Por Professora Ethel Leonor Noia Maciel*

Risco coletivo versus risco individual

O Governo do Estado anunciou, no sábado (26), o 24º Mapa de Risco COVID-19. Do total de municípios capixabas, 75 estão classificados em risco baixo e apenas três estão em risco moderado: Piúma, Montanha e São José do Calçado. Não há nenhum município em risco alto. O Mapa foi construído seguindo a metodologia da 5ª Fase da Matriz de Risco de Convivência, anunciada no final de agosto.

Projetos da Ufes integram a recém-lançada Rede de Combate à Desinformação

Contando com a participação da Ufes por meio do Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia e de uma de suas ações, o projeto de extensão ComunicaÊ, foi lançada nesta quinta-feira, 24, a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD). A Rede é uma organização virtual coletiva idealizada pela professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Ana Regina Rêgo, cujo propósito é reunir projetos e instituições que contribuem no combate às informações fraudulentas.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910