Com proximidade do Carnaval, COE recomenda reforço nas medidas de proteção

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou, nesta quinta-feira, 24, o Boletim Informativo Covid/Ufes nº 26. O documento apresenta a análise dos dados epidemiológicos de 10 a 20 de fevereiro, período em que os indicadores apontam a redução da transmissão da covid-19 no Espírito Santo. Contudo, o boletim ressalta a importância dos cuidados preventivos para evitar que esse número se eleve, principalmente no momento em que um feriado prolongado se aproxima.

O documento também reforça a necessidade de se manter o esquema vacinal completo, vacinando-se contra a covid-19 e também contra a influenza (gripe). Traz, ainda, informações sobre os pontos de testagem instalados nos campi de Goiabeiras e Alegre, onde a comunidade universitária pode realizar testes do tipo RT-PCR/Antígeno de forma gratuita.

Fase 4

No boletim, o COE manteve a recomendação, aos gestores da Universidade, de manter a Fase 3 do Plano de Contingência da Ufes no período letivo 2021/2, com a retomada do retorno seguro e gradual da comunidade acadêmica. Considerando a evolução da situação epidemiológica atual, com a ampliação da queda dos dados, o Comitê recomendou, ainda, a adoção da Fase 4 no semestre letivo 2022/1, que se inicia em 18 de abril.

O Boletim Informativo Covid/Ufes é divulgado quinzenalmente, em atendimento às resoluções nº 56/2020 e nº 20/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes. A íntegra do documento também está disponível para consulta no portal da Ufes (menu do lado direito) e no site coronavirus.ufes.br.

Texto: Camila Fregona

Publicado em 24 de fevereiro de 2022.