Consumo de refeições nos salões dos RUs é suspenso temporariamente a partir de 28/1

Considerando o aumento expressivo dos casos de covid-19 no Espírito Santo, será suspensa, temporariamente, a permissão para que os usuários dos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe e São Mateus consumam sua refeição no local, utilizando os salões dos restaurantes. A medida, adotada como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, será adotada a partir desta sexta-feira, 28.

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) destaca que será mantido o fornecimento de refeições para retirada. Os usuários devem realizar o agendamento pelo site campusfood.ufes.br até as 12 horas (meio-dia) do dia anterior. Em caso de desistência, o cancelamento também deverá ser realizado no mesmo prazo.

O funcionamento dos RUs dos campi de Goiabeiras e São Mateus apenas para almoço também será estendido até 4 de fevereiro.

A DGR informa que todos os procedimentos adotados nos RUs serão analisados semanalmente e alinhados às orientações do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE/Ufes). Qualquer alteração será divulgada a toda a comunidade acadêmica por meio dos veículos de comunicação da Universidade.

Alegre

Devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço, o fornecimento de refeições para o restaurante universitário do campus de Alegre está provisoriamente suspenso.

Os estudantes do campus estão recebendo um Auxílio-Alimentação Emergencial, aprovado pelo Conselho Universitário, que será pago mensalmente até a normalização do atendimento àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculados.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Laura Gomes (bolsista do projeto Paepe II - documentação fotográfica)

Publicado em 28 de janeiro de 2022.