Curso de Psicologia realiza transmissões on-line sobre saúde mental a partir desta terça, 31

A pandemia do novo coronavírus criou desafios não só para a saúde física das pessoas, mas também para a mental. Pensando nisso, o curso de Psicologia da Ufes oferece, a partir desta semana, um ciclo de conversas on-line para discutir o tema.

A iniciativa, chamada de Ciclo de Lives (transmissões on-line e ao vivo), consiste em vídeos ao vivo nos quais professores, estudantes e profissionais esclarecem e debatem questões que envolvem a saúde mental em tempos de quarentena. As lives serão transmitidas pelo canal no YouTube do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Psicologia.

A primeira live - Desafios do cuidado para os profissionais da saúde mental em contexto de isolamento – iniciará às 9 horas desta terça-feira, 31 de março, e tem como convidados a professora do Departamento de Psicologia Andrea Nascimento, e o psicólogo e diretor-geral do Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), Felipe Rodrigues.

O professor do curso do Departamento de Psicologia Social e Desenvolvimento e tutor do PET Diego Alves explica que as lives terão dinâmica semelhante a uma conversa. “O convidado falará sobre um tema central e, ao longo do processo, quem estiver acompanhando poderá interagir. Ao final da fala, também haverá espaço para responder perguntas”, explica.

“O objetivo não é dar uma aula, mas abrir um momento para criar um debate sobre questões da psicologia, tanto para estudantes como para a população em geral”, afirma o subcoordenador do colegiado do Curso de Psicologia, Thiago Moraes,

Para facilitar o acesso às lives, recomenda-se que o interessado se inscreva no canal do PETPsi para receber notificações sobre o Ciclo. Também será encaminhado um link de acesso pelo Portal do Aluno no horário das transmissões. O evento é uma iniciativa do Colegiado do Curso de Psicologia da Ufes em parceria com estudantes e tutoria do PET do Curso.

Texto: Vinícius Fontana

Publicado em 30 de Março de 2020