Dezoito mil estudantes estão matriculados no semestre especial 2020/2

Mãos teclando em um notebook

Após o processamento das matrículas referentes ao semestre letivo especial 2020/2, um total de 18.247 estudantes estão regularmente matriculados nas disciplinas do período, que se inicia na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 27, e está disponível no Portal do Aluno.

A solicitação de matrícula ocorreu entre 18 e 22 de janeiro. Nesse primeiro momento, foram ofertadas vagas em 2.878 disciplinas, para 5.005 turmas de graduação.

Em fevereiro, de 23 a 26, os estudantes poderão fazer o ajuste de matrícula, solicitando o ingresso em novas disciplinas ou o cancelamento de disciplinas nas quais já estejam matriculados. Nessas mesmas datas, os alunos especiais deverão solicitar a matrícula nas disciplinas do período. No dia 25, serão feitas as matrículas dos refugiados, deferidas pela coordenação dos cursos de graduação.

Início das aulas

As aulas do semestre letivo especial 2020/2 terão início no dia 1º de fevereiro. No dia 3, às 10 horas, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá um acolhimento aos estudantes, de forma remota, por meio do canal Ufes Oficial no YouTube.

De acordo com o Boletim Informativo COVID/Ufes, divulgado em 14 de janeiro, as aulas de graduação e de pós-graduação da Ufes deverão ser realizadas no formato remoto, por meio do modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte).

O semestre letivo especial 2020/2 termina no dia 15 de maio.

Texto: Camila Fregona
Imagem: Freepik

Publicado em 27 de Janeiro de 2021.