Divulgado o resultado parcial da segunda chamada do auxílio inclusão digital. Recursos até 11/10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) liberou o resultado parcial com os nomes dos estudantes que terão direito a se cadastrar para receber os benefícios do Auxílio Inclusão Digital Emergencial. As listas podem ser acessadas aqui.

Somando todos os benefícios (auxílio-equipamento e auxílio-internet), 1.094 estudantes foram pré-classificados (82,87% dos pedidos). São 1.068 de graduação, sendo 250 para receber ambos os benefícios; 140, somente para o auxílio-internet; e 678, para o auxílio-equipamento.

Já na pós-graduação, foram pré-classificados 26 estudantes, sendo nove contemplados nos dois benefícios; nove, só no auxílio-equipamento; e um, no auxílio-internet.

No total, 226 cadastros apresentaram inconsistências: 216 de graduação e dez de pós-graduação.

Para ter direito a constar no cadastro, o candidato deve estar matriculado em algum curso da Ufes, ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e não ter acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet.

A classificação obedeceu à seguinte ordem de prioridade: 1) estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) - somente para solicitantes da graduação; 2) estudantes não cadastrados no Proaes, mas que tenham inscrição do CAD Único do Governo Federal; e 3) estudantes não cadastrados em nenhum dos bancos de dados citados, mas que realizaram o processo de declaração de renda previsto em edital.

Prazo para recurso

Os que não foram selecionados para receber os auxílios em razão de inconsistências no cadastro ou da alteração de alguma informação têm até as 23h59 do próximo domingo, dia 11, para apresentar recurso.

No formulário on-line de recurso, o estudante poderá corrigir as inconsistências encontradas na inscrição ou pedir o cancelamento da solicitação do auxílio.

A data prevista para divulgação do resultado final é 19 de outubro. Dúvidas podem ser dirigidas ao Departamento de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci) pelo e-mail dae.proaeci [at] ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (somente mensagens).

Mais informações estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana

Publicado em 8 de Outubro de 2020.