Grupo de extensão MeditaUfes disponibiliza práticas para o enfrentamento da quarentena

O grupo de extensão MeditaUfes, ligado ao Departamento de Fisioterapia, está disponibilizando práticas de meditação em formato de áudio e transmissões ao vivo. As lives serão realizadas às terças e sextas-feiras, sempre às 19 horas, no perfil @Meditaufes no Instagram, onde, diariamente, são postadas mensagens e informações para ajudar as pessoas a enfrentarem o período de quarentena.

A professora Fernanda Dias, uma das coordenadoras do projeto, conta que o grupo começou a atuar no primeiro semestre de 2019 com o objetivo de habilitar estudantes para a condução de práticas meditativas individuais e coletivas, além de ofertar as práticas de meditação para alunos da Ufes. Para isso, durante oito semanas foi treinada uma equipe composta por seis graduandos em Fisioterapia.