Ingressantes podem se cadastrar no Auxílio Acessibilidade Digital até 8 de fevereiro
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta sexta-feira, 29, o edital com chamada de cadastro para o Auxílio Acessibilidade Digital (clique no link para acessá-lo). O edital é direcionado aos ingressantes com deficiência, tanto da graduação quanto dos cursos de pós-graduação stricto sensu, atendidos pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufes. Os estudantes também deverão se encaixar nos critérios de possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e não ter acesso a dispositivos ou equipamentos de acessibilidade digital, tais como teclado adaptado em braile, teclado de contraste para baixa visão, acionador de mouse por pressão, lupas, entre outros.
O cadastro tem como objetivo identificar a demanda existente e oportunizar a aquisição dos itens que auxiliem a realização das atividades acadêmicas do semestre letivo especial 2020/2, desenvolvidas no formato do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte).
As inscrições acontecem de 1º a 8 de fevereiro, quando os interessados deverão preencher o formulário eletrônico, disponível no site www.proaeci.ufes.br. Os estudantes classificados nesta chamada de cadastro serão contemplados dentro da disponibilidade de recursos financeiros, orçamentários e materiais da Universidade.
Informações sobre forma de comprovação de renda e critérios de classificação dos inscritos estão disponíveis no edital em anexo. Dúvidas poderão ser encaminhadas ao Núcleo de Acessibilidade (Naufes-Proaeci) pelo e-mail inclusaodigital2021 [at] institucional.ufes.br ou naufes.ufes [at] gmail.com, ou pelo telefone (27) 98817-4738 (apenas ligações, das 9h às 17h).
Inclusão Digital
Os estudantes com deficiência que necessitem de computadores (notebooks ou desktops) ou acesso à internet deverão se cadastrar também nas chamadas de Inclusão Digital, conforme editais específicos divulgados no dia 28.
Texto: Camila Fregona
Publicado em 29 de Janeiro de 2021.