Juntos contra a COVID-19: vídeos da semana apresentam ação social e apoios psicológicos

Três mulheres, de máscara, entregam um kit de higiene para uma mulher negra, de costas

Nesta semana, a programação da TV Ufes continua divulgando ações propostas pela comunidade acadêmica para o combate à pandemia do novo coronavírus e suas consequências. Nesta segunda (24), a mostra “Juntos contra a COVID-19” apresenta o projeto “Ação Social entre Amigos”, do campus de Alegre, que promove a doação de mantimentos a famílias da região do Caparaó em situação de vulnerabilidade social.

Na quarta-feira, 26, serão apresentadas as ações de apoio psicossocial oferecidas aos servidores da Universidade pela Diretoria de Atenção à Saúde. Já na sexta, 28, a mostra vai falar do atendimento psicológico aos estudantes, por meio da política de assistência estudantil.

A série Dicas bem-estar continua com divulgação às terças, às 19 horas, e a dica desta semana será como amenizar a sensação de cansaço mental e sobrecarga. Já o projeto Mistura Literária, que sai na quinta, também às 19 horas, traz a sugestão de leitura da jornalista Letícia Simões.

Completando a grade semanal, a TV Ufes segue com a programação especial de aniversário. Para comemorar seus 20 anos de história, foram convidados antigos bolsistas e colaboradores para compartilharem algumas memórias de seus tempos de TV universitária. Os depoimentos são divulgados diariamente, sempre às 18 horas.

Todos os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos no canal da TV no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Texto: Patrícia Garcia

Publicado em 25 de Agosto de 2020.