Mostra de vídeos apresenta atividades para idosos e aplicativo que orienta sobre a COVID

A mostra de vídeos Juntos contra a COVID-19 tem incentivado a comunidade acadêmica a exibir as atividades que estão sendo desenvolvidas durante o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Nesta semana, o destaque são duas ações de atendimento social: o programa de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), que está atendendo ao público com oficinas no formato on-line; e o aplicativo Orienta COVIDES pensado pela equipe e-Saúde do Hospital Universitário para esclarecer dúvidas sobre a COVID-19 e, se necessário, direcionar o paciente para o teleatendimento.

Esta é a terceira semana de exibição da mostra, que já apresentou iniciativas como o conserto de equipamentos hospitalares, o livro criado para esclarecer dúvidas do público infantil e a produção e doação de sabão nos campi Alegre e São Mateus. Os vídeos são divulgados semanalmente nas redes sociais da Universidade e ficam disponíveis no canal da TV Ufes no YouTube. Na plataforma, os vídeos estão disponíveis nas versões em Libras e com legendas.

Juntos contra a COVID-19 é uma mostra colaborativa na qual as ações promovidas pela comunidade acadêmica em diferentes setores e campi da Ufes são apresentadas. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail tvufes [at] ufes.br para receber orientações sobre o envio do material.

Texto: Camila Fregona

Publicado em 9 de Julho de 2020.