Professora da Ufes oferece curso on-line de Introdução ao Desenho de Observação

A professora Fabíola Menezes, do Departamento de Artes Visuais da Ufes, oferece, a partir desta sexta-feira, 27, um curso virtual de Introdução ao Desenho de Observação, como forma de contribuir neste momento em que a maior parte das pessoas deve ficar em casa em função da quarentena para resguardá-las do novo coronavírus.

O curso terá início às 17h e será transmitido pelo Instagram da professora. As aulas serão introdutórias, abordando desde o conhecimento necessário dos materiais de Desenho, a produção de hachuras, pontilhismo e sombreamento, a construção volumétrica de objetos mais simples, até os mais complexos.

“A ideia do curso surgiu de uma conversa com meu filho João Pedro e é a minha forma de contribuir para quem quer aprender a desenhar e quebrar um pouco da rotina do isolamento. Não precisa saber nada de Desenho, assim como, não precisa de materiais sofisticados. ”, indica a professora. “A ideia é que o curso possa ser válido para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. É aberto a todos”, completa.

Para participar, a lista de materiais inicial sugerida é a seguinte:

• Lápis grafite
  • Lapiseira
  • Estilete (se não tiver, excepcionalmente serve o apontador)
  • Borracha
  • Papéis
  • Régua

As aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras, em formato de vídeos gravados no Instagram. Após a publicação, a professora fará transmissões ao vivo na mesma plataforma para tirar dúvidas dos alunos.

Texto: Lidia Neves

Publicado em 24 de março de 2020.