Projetos que produzem e doam sabão são destaque na mostra de vídeos Juntos contra a COVID-19

Tanque com óleo para produção de sabão

Ao reutilizar um item que seria descartado, dois projetos da Ufes têm feito do óleo de cozinha um gesto de solidariedade. O produto é a base para a fabricação de sabão líquido e em barra - elementos essenciais para a higienização das mãos em tempos de pandemia da COVID-19.

Em São Mateus, o projeto Sabão Sustentável reutilizou óleo do Restaurante Universitário (foto) para produzir e doar 300 litros do produto na região. Em Alegre, um projeto de capacitação de mulheres para geração de renda a partir da produção de sabão foi ampliado e, a partir de junho, o Mais que um sabão passou a doar kits contendo sabão, álcool, água sanitária e itens de higiene pessoal.

Sobre a mostra

Juntos contra a COVID-19 é uma mostra colaborativa na qual as ações promovidas pela comunidade acadêmica em diferentes setores e campi da Ufes são apresentadas. Os vídeos são divulgados semanalmente nas redes sociais da Universidade e ficam disponíveis no canal da TV Ufes no YouTube. Na plataforma, os vídeos estão disponíveis nas versões em Libras e com legendas.

A iniciativa da Superintendência de Comunicação da Ufes, por meio da TV Ufes, conta com apoio e participação fundamental das equipes envolvidas nos projetos. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail tvufes [at] ufes.br para receber orientações sobre o envio do material.

Texto: Camila Fregona

Publicado em 2 de Julho de 2020.