Resultado final da 2ª chamada do auxílio inclusão digital: 1.165 estudantes foram classificados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta quarta-feira, 21, o resultado final da segunda chamada para cadastro no Auxílio Inclusão Digital Emergencial. Os auxílios são voltados a estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e sem acesso a equipamento de informática e/ou a serviço de internet.

Nessa chamada, 1.165 alunos foram classificados nas listas para receber os auxílios: internet e equipamento. Desses, 1.131 são estudantes de graduação (269 classificados para receber ambos os benefícios; 137, para o auxílio-internet; e 725, para o auxílio-equipamento) e 34 são de pós-graduação (14 para ambos os benefícios; dois para o auxílio-internet; e 18 para o auxílio-equipamento). No total, 155 alunos não cumpriram as exigências dos editais e foram desclassificados.

A classificação obedeceu à seguinte ordem de prioridade: 1) estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) - somente para solicitantes da graduação; 2) estudantes não cadastrados no Proaes, mas que tenham inscrição do CAD Único do Governo Federal; e 3) estudantes não cadastrados em nenhum dos bancos de dados citados, mas que realizaram o processo de declaração de renda previsto em edital.

O resultado final divulgado nesta quarta-feira apresenta a lista de classificados na chamada. A disponibilidade dos auxílios e o modo de concessão serão divulgados em breve pela Proaeci.

Prestação de contas

Em setembro, 2.807 estudantes foram beneficiados na primeira chamada do Cadastro de Inclusão Digital. Conforme previsto nos editais, esses alunos devem apresentar as notas fiscais utilizadas para a aquisição dos equipamentos até o dia 25 de outubro.

Os formulários para envio da documentação estão disponíveis na página da Proaeci. Caso o beneficiário não faça a prestação de contas ou não ressarça a Universidade por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), seu nome será inscrito em dívida ativa da União.

Dúvidas podem ser dirigidas ao Departamento de Assistência Estudantil (DAE/Proaeci) pelo e-mail dae.proaeci [at] ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (somente mensagens).

Para mais informações, acesse www.proaeci.ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Camila Fregona