Servidores do CEI Criarte começarão a ser vacinados nesta segunda, 26

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) liberou neste sábado, 24, a lista com os nomes do primeiro grupo de profissionais da área da educação do Espírito Santo que serão vacinados contra a covid-19. Neste grupo, estão incluídos 24 servidores e dois trabalhadores terceirizados do Centro de Educação Infantil (CEI) Criarte.

A ação de imunização terá início na segunda-feira, 26, a partir das 7h30. Para saber se está contemplado neste primeiro grupo, o profissional deverá consultar a listagem a ser publicada no site da Sedu, na aba Vacinação, localizada no menu principal da página. Lá também estarão informados data, hora e local de vacinação.

A lista, enviada pelas instituições e compilada pela Sedu, será atualizada semanalmente e enviada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vacinação segue a ordem de prioridade estabelecida no Plano Estadual de Imunização, seguindo os critérios definidos pela Resolução SIB/SUS-ES n° 46.

Na Ufes, a vacinação será iniciada pelos profissionais do CEI Criarte, seguindo a ordem decrescente de faixa etária em cada grupo. Os servidores não contemplados neste primeiro grupo deverão acompanhar as próximas listagens a serem divulgadas no site da Sedu.

Declaração

O trabalhador a ser vacinado receberá uma declaração (enviada por e-mail para este primeiro grupo) emitida e assinada pela Universidade, comprovando seu vínculo com a instituição. Ele deverá comparecer ao local de vacinação portando a declaração impressa, um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação (caso tenha).

A Ufes integra o Comitê Interinstitucional criado pelo governo estadual no dia 16 de abril para elaborar um plano de distribuição das vacinas para os trabalhadores da educação. O comitê é composto por representantes da Sedu, da Sesa, da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), da Ufes, do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime-ES) e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).

Texto: Thereza Marinho

Publicado em 26 de abril de 2021.
Imagem: Agência Brasil