TV Ufes lança série de vídeos da campanha de conscientização contra a covid #vocepodeajudar

Nos meses de março e abril, o Espírito Santo tem enfrentado novos desafios no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aumento na taxa de contaminação, recordes no número de mortes, carência de suprimentos hospitalares e exaustão dos profissionais de saúde são algumas realidades desse período.

Para conscientizar a comunidade universitária e a população capixaba, a Ufes lançou a campanha #vocêpodeajudar, ressaltando o reforço nas medidas de proteção, tal como o distanciamento social, o uso correto da máscara e a higiene das mãos.

Em diálogo com a campanha, a TV Ufes entrevistou enfermeiros, médicos e fonoaudiólogos - membros do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) -, e produziu uma série de pequenos vídeos, com relatos do atual cenário, orientações sobre como proceder em caso de sintomas e dicas sobre o uso correto da máscara e como se comunicar melhor mesmo utilizando o acessório, entre outros temas.

Os conteúdos (clique nos links abaixo para assistir) estão sendo veiculados nas redes sociais da Ufes e também estão disponíveis na playslist #vocepodeajudar, no canal da TV Ufes no YouTube.

Confira:

Cenário atual da pandemia

Procure a atenção básica aos primeiros sintomas

O que fazer caso alguém da casa fique doente

Como os médicos têm enfrentado o dia a dia da pandemia

Texto: Camila Fregona

Publicado em 8 de abril de 2021.