TV Ufes transmite webinário sobre Ocupação Cultural e iniciativas contra a COVID-19

Protetores faciais criados na Ufes e distribuídos a profissionais de saúde do Espírito Santo

O mês de agosto chega ao fim e, com isso, a programação da TV Ufes contará com algumas alterações. Nesta semana, encerra-se a mostra Juntos contra a COVID-19, com a apresentação de mais três iniciativas. Na segunda (31), o projeto PICs Ufes falará sobre o que são as Práticas Integrativas e Complementares e como esse coletivo composto por professores e profissionais da área da saúde atuou durante a pandemia com a discussão, por meio on-line, de técnicas como a meditação, o yoga e a arteterapia, por exemplo.

Na quarta (2) é a vez de conhecer o Covid Killer, aparelho criado para desinfecção de equipamentos hospitalares. Já na sexta (4), o último vídeo trata da produção em escala de protetores faciais (foto), doados a profissionais de saúde do Espírito Santo.

A série Dicas bem-estar continua com divulgação às terças-feiras, às 19 horas, e a dica desta semana será sobre como lidar com o excesso de informações.

Completando a grade semanal, a TV Ufes segue com a programação especial de aniversário. Para comemorar seus 20 anos de história, foram convidados professores da Ufes, ex-bolsistas e colaboradores para compartilharem algumas memórias de seus tempos de TV Universitária. Os depoimentos são divulgados diariamente, às 18 horas.

Transmissão ao vivo

Nesta semana, a TV Ufes transmitirá ao vivo, em seu canal no YouTube, a segunda edição do webinário Cidades e Ocupação Cultural. O evento, que acontece na quarta (2), às 19 horas, é promovido pela Frente Capixaba de Artistas e Produtores Culturais, em parceria com a empresa júnior de Comunicação Ecos Jr. e a TV Ufes. O projeto convida interlocutores do urbanismo e da cultura, acadêmicos e estudiosos da economia criativa para uma conferência sobre o processo de ocupação cultural dos espaços públicos das cidades, em especial, a cidade de Vitória.

Nessa segunda edição, os convidados são Taiguara Villela, professor do Departamento de Arquivologia da Ufes; Renato Tannure, professor e pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); Viviane Pimentel, arquiteta urbanista, conselheira titular na Câmara de Patrimônio, Bens Móveis e Acervos do Conselho Estadual de Cultura; e André Abe, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Ufes e conselheiro do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Sobre a TV Ufes

A Televisão Universitária da Ufes foi criada em agosto de 2000 e, neste ano, completa duas décadas de existência. Atualmente, todos os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos no canal da TV no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Texto: Camila Fregona

Publicado em 31 de Agosto de 2020.