Seja Bem-Vindo

TV Ufes lança série de vídeos da campanha de conscientização contra a covid #vocepodeajudar

Nos meses de março e abril, o Espírito Santo tem enfrentado novos desafios no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aumento na taxa de contaminação, recordes no número de mortes, carência de suprimentos hospitalares e exaustão dos profissionais de saúde são algumas realidades desse período.

Secretaria de Cultura oferece opções de entretenimento on-line durante isolamento social

O crescente aumento de casos de covid-19 entre os capixabas faz com que as medidas de isolamento social sejam cada vez mais reforçadas no Espírito Santo. Pensando em oferecer lazer e entretenimento seguros à sociedade neste momento, a Secretaria de Cultura (Secult) da Ufes disponibiliza diversas opções restritas ao ambiente virtual, como espetáculos teatrais e musicais, lives, exposições artísticas e mostras de filmes. São atrações para todos os gostos e idades, disponíveis de forma on-line para serem vistas gratuitamente quando, onde e por quantas vezes o público quiser.

Dos cuidados básicos a dicas de nutrição e saúde: cartilhas orientam como atravessar a pandemia

Professores e pesquisadores da Ufes desenvolveram, neste último ano, diversas cartilhas para ajudar na prevenção e no combate ao coronavírus. Elas estão reunidas na página https://coronavirus.ufes.br/cartilhas e tratam de aspectos diversos, como saúde, educação, alimentação, qualidade de vida, inclusão de pessoas com deficiência e questões sociais. 

Pesquisa mostra impactos da pandemia para os microempreendedores das favelas

Uma pesquisa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Ufes, em parceria com o Instituto Locomotiva, analisou a situação do microempreendedor da favela no contexto de pandemia no ano de 2020, em relação a aspectos econômicos, sociais e emocionais. Intitulado Empreendedorismo nas favelas brasileiras, o estudo mostrou que os negócios estavam em crescimento até o início das medidas de isolamento social e tiveram queda para 83% dos participantes, além de identificar uma piora da saúde mental daqueles empresários.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910