Notícias

Distribuição de chips para alunos contemplados pelo auxílio inclusão digital começará em fevereiro

A Ufes realizará, a partir da primeira semana de fevereiro, uma nova etapa de distribuição de chips de celular, por meio do projeto Alunos Conectados, do Governo Federal. A ação visa à substituição da ajuda pecuniária pelo uso de chips.

Estudos confirmam que o vírus causador da COVID-19 circula no ES desde dezembro de 2019

O vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, já circulava no Espírito Santo antes mesmo do primeiro caso da doença ser anunciado pela China. Essa é a conclusão de uma pesquisa publicada no último dia 6 de janeiro na Revista Científica Plos One. Dentre os autores do estudo, está o professor do Departamento de Patologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes Rodrigo Rodrigues (foto).

Ufes oferece apoio aos órgãos de saúde para vacinação contra a COVID

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) e à Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), colocando a Universidade à disposição dos órgãos de saúde estadual e municipal para apoiar e integrar novas iniciativas de enfrentamento à COVID-19, em especial as ações de vacinação da população capixaba.

Mensagem à comunidade universitária sobre manutenção do ensino remoto

A Administração Central da Ufes comunica à comunidade universitária que, em atenção à recomendação do Comitê Operativo Emergencial para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) expressa no Boletim Informativo COVID/Ufes, divulgado nesta quinta-feira, 14, as atividades de ensino da graduação e da pós-graduação serão retomadas de forma remota, a partir de 1º de fevereiro de 2021, quando se inicia o segundo semestre letivo especial 2020/0

COE-Ufes divulga primeiro boletim e recomenda a manutenção das atividades em formato remoto

O Comitê Operativo Emergencial para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta quinta-feira, 14, o primeiro Boletim Informativo COVID/Ufes, em atendimento à Resolução nº 56/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes.

Estudo mostra conflito de direitos no enfrentamento às pandemias

Os direitos coletivos e individuais à saúde prevalecem em caso de colisão de direitos no enfrentamento às pandemias. A afirmação está no artigo publicado nesta sexta-feira, 8, na revista britânica Frontiers in Public Health, que tem como um dos autores o professor Luiz Carlos de Abreu, do Departamento de Educação Integrada em Saúde do Centro de Ciências da Saúde da Ufes.

Mesmo com o isolamento, Diretoria de Atenção à Saúde realiza mais de mil atendimentos

Mais de mil servidores atendidos e 15 mil acessos contabilizados a 38 vídeos que trazem orientações que vão de consciência emocional a educação financeira. Estes foram alguns dos resultados registrados pela equipe da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/Ufes), ao longo do ano de 2020.

COVID-19: Cartilha orienta sobre cuidados a serem adotados nas festas de final de ano

A Ufes está divulgando para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral uma cartilha (anexada abaixo) com orientações sobre cuidados que devem ser adotados durante as festividades de final de ano para minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Ufes está entre as instituições com maior influência em divulgação científica no Twitter

Um relatório produzido pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), em parceria com o projeto Science Pulse, classificou a Ufes como uma das instituições nacionais com maior influência no Twitter na área de divulgação científica. O perfil da Universidade (@ufesoficial) aparece no ranking ao lado dos perfis da Universidade de São Paulo (@usponline) e das universidades federais de Minas Gerais (@ufmg) e de Santa Catarina (@UFSC).

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.