Notícias

COE/Ufes alerta: é preciso manter cuidados, mesmo com projeção de queda da covid

Manter as medidas de biossegurança, mesmo com os indicadores epidemiológicos permanecendo estáveis ou em queda. Essa é a principal recomendação do Boletim Informativo Covid/Ufes nº 22, elaborado pelo Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes). O boletim analisa os dados do período de 10 a 28 de novembro de 2021, que engloba as semanas epidemiológicas 45, 46 e 47/2021.

Servidores deverão apresentar certificado de vacinação contra a covid-19 para chefia

O Conselho Universitário da Ufes decidiu, em sessão realizada nesta quinta-feira, 25, que servidores, empregados públicos, trabalhadores terceirizados e estagiários que retornarem ao trabalho presencial na Universidade a partir de 1º de dezembro deverão apresentar o certificado nacional de vacinação contra a covid-19 à chefia imediata.

Experiência de comunicação da Ufes durante a pandemia é destaque em livro

A experiência da Superintendência de Comunicação (Supec) da Ufes durante o primeiro ano de pandemia de covid-19 foi relatada em um capítulo do livro virtual Comunicação e ciência na era covid-19. O livro foi organizado pelo Grupo de Pesquisa (GP) Políticas e Estratégias de Comunicação da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e está disponível para download na página do grupo.

Boletim Covid-Ufes aponta queda sustentada no número de casos de covid-19

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) divulgou nesta quarta-feira, 10, seu boletim de número 21, destacando um cenário de queda sustentada da pandemia de covid-19, com a tendência de declínio consistente do número de novos casos, das internações, do número de óbitos e da taxa de transmissão (Rt).

Estudantes da Ufes iniciam o semestre letivo 2021/2 no dia 3 de novembro

O semestre letivo 2021/2 tem início na quarta-feira, 3 de novembro. De acordo com a fase 3 do Plano de Contingência da Ufes, o período contará com a realização de disciplinas remotas por meio do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), além de disciplinas no modelo híbrido (remoto + presencial). A decisão é válida para todos os campi da Ufes.

Earte+híbrido: restaurantes universitários são preparados para fornecer refeições

Com o início das aulas em formato híbrido (remoto + presencial) a partir de 3 de novembro, os Restaurantes Universitários (RUs) retomarão seu funcionamento, fornecendo refeições pré-acondicionadas (marmitas), que poderão ser consumidas nas instalações dos restaurantes ou poderão ser retiradas para “viagem”. A equipe de gestão dos restaurantes está realizando os processos licitatórios necessários e a previsão é que os RUs iniciem o atendimento a partir de 8 de novembro.

Boas-vindas: Prograd orienta novos estudantes sobre o semestre 2021/2

Representantes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes deram continuidade, nesta quarta-feira, 27, à recepção dos ingressantes no semestre 2021/2. Na live, disponível no canal Ufes Oficial no YouTube, os estudantes puderam conhecer o trabalho das diretorias da Prograd, que tem relação direta com a vida acadêmica dos alunos, e também esclarecer dúvidas.

COE destaca ampliação da testagem e vacinação para covid-19 e orienta para o retorno seguro

Com a proximidade do semestre 2021/2, o Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes) apresenta o boletim número 20, com análise da situação epidemiológica no Espírito Santo de 29 de setembro a 18 de outubro de 2021. No período, os registros do Governo do Estado demonstram um quadro promissor de controle da pandemia.

Em live, gestores da Ufes apresentam balanço e explicam como será o semestre 2021/2

A Ufes está preparada para iniciar o semestre letivo 2021/2 no próximo dia 3, com as suas atividades acadêmicas e administrativas passando a ser desenvolvidas de modo híbrido, combinando os formatos remoto e presencial. Foi o que assegurou o reitor Paulo Vargas e outros gestores da Universidade, em live transmitida nesta quinta-feira, 7, pelo canal oficial da Ufes no YouTube.

Ufes e PMV orientam idosos sobre segunda dose da vacina contra covid

O projeto de extensão da Ufes Monitoramento e Orientação Vacinal para Pessoas Idosas durante a Pandemia firmou parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) para contatar os idosos da capital que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid. A lista com 1.700 nomes chegou à Ufes nesta semana, e os últimos ajustes na equipe da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi-Ufes), que participa do projeto, estão sendo feitos para começar as ligações telefônicas até o início do mês de novembro.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.